Jaden Smith não se importa que o mundo pense que ele é louco. Aos 17 anos, o ator disse em entrevista para a revista GQ que se sente honrado por ver as pessoas falando sobre ele. Ao se declarar um cientista, o filho de Jada e Will Smith afirma que pretende usar a fama para passar uma mensagem. “Eu e Willow somos cientistas, então para nós é uma maneira de testar a humanidade. Por sorte estamos em uma posição onde podemos impactar um grande número de seres humanos de uma só vez”, declarou.
Educado em casa, o milionário fala sobre a importância do estudo e revela que não pretende parar de pesquisar. “Eu raramente vou a festas. Minha vida inteira eu me dediquei em aprender e em quebrar os mais loucos recordes da vida, vivendo como um dos seres-humanos mais malucos que já existiram”, disse, revelando sua ambição de entrar em uma conceituada universidade. “Eu quero manter escritórios no MIT (Massachussetts Institute of Technology) para eu aprender e para ofertar novas tecnologias para o mundo. Definitivamente quero assistir palestras em faculdades. Eu já tenho feito isso. Ir, sentar lá, você sabe, na USC, na UCLA, no MIT, qualquer coisa que possa colocar minhas mãos em atividade.”
Ambicioso, a ator afirma que tem planos de fundar escolas por conta própria. “Eu vou abrir escolas quando eu fizer 25 ou algo assim. Diversas escolas ao mesmo tempo, ao redor do mundo. Seriam duas nos Estados Unidos, duas na Europa, duas na China, Índia, Rússia, África, tudo ao mesmo tempo…”
Questionado sobre o que estará fazendo em uma década, Jaden afirma que terá “sumido”. Ele explica: “Ninguém vai saber onde eu estarei. Ninguém vai saber com quem eu estarei. Ninguém saberá o que eu estarei fazendo. Estou planejando isso desde os 13 anos”, disse. “Será como com Banksy. Mas de um jeito diferente. Mais com um impacto social. Ajudando pessoas. Mas através de instalações de arte. Será tipo: ‘Isso acabou de ajudar um monte de pessoas aqui. Nós não sabemos quem fez isso, mas com esses símbolos e essas coisas que ficaram em volta só podemos imaginar que foi a tropa de Jaden’. Entende o que eu quero dizer?”.
Depois de todas as informações acima, para finalizar, Jaden – que foi um dos atores mais bem pagos do mundo (com US$ 46 milhões recebidos este ano, de acordo com a revista People) – diz que trabalha por um único e claro objetivo: “Estou apenas dedicando toda a minha vida para ajudar o mundo”.
Fonte: Pop