INDUTO NATALINO – Mais de 300 detentos ganham saída temporária em Rondônia

Concedido pela Vara de Execução Penal, o indulto que autoriza a saída temporária dos detentos que cumprem medidas restritivas de liberdade nas unidades penitenciárias estaduais em Rondônia, continua sendo motivo de embates entres correntes de pensamento que defendem ou são contrários a ação judicial.

De um lado grupos de apoio à ressocialização de detentos afirmam que essa medida consegue os impactos do encarceramento e diminuiu o risco de incidentes violentos dentro dos presídios. Já de outros movimentos de combate à criminalidade garantem que durante esse período muitos presos aproveitam para realizarem novos delitos e aterrorizar a sociedade no final de ano.

enio2

O fato é que no estado de Rondônia tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto da pena se for reincidente.

Em Porto Velho, capital rondoniense, sairão nesta próxima sexta-feira (23) 251 apenados da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro, eles ficaram em liberdade pelo período de sete dias tendo que retornar à prisão até as 10h do próximo dia 30 de dezembro.

Ainda na capital quatro apenadas do regime penitenciário feminino também poderão desfrutar o natal em liberdade e ficar sete dias fora da carceragem.

Na segunda maior cidade do estado, Ji-Paraná 20 apenados saíram no último dia 20 e retornam no dia 26 de dezembro, já no dia 27 do mesmo mês mais 20 apenados saem e retornam no dia 02 de janeiro de 2017.

Em Ariquemes, serão 41 detentos que saem no dia 24 de dezembro e retornam no dia 02 de janeiro de 2017.

Nas redes sociais muitos são os grupos que compartilham informações alertando para que a comunidade se precavenha com os mais de 300 detentos que estarão nas ruas de Rondônia nesse final de ano.

Essa medida deverá ser cumprida também nos próximos e continuar sendo motivo de discussão.


Fonte: RONDONIAOVIVO

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here