Polícia Militar de Rondônia prendeu Lucas da Silva Santos, de 26 anos, suspeito de esfaquear nove vezes a namorada dele, Estella Cristina Ribeiro, de 32 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, em 29 de janeiro deste ano. A vítima foi esfaqueada enquanto dormia, segundo a polícia. O G1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
O suspeito foi localizado em uma oficina em Rolim de Moura (RO), após informações repassadas pela Delegacia da Mulher de Várzea Grande, que investiga o caso. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido na terça-feira (6), mas a prisão foi divulgada apenas nesta quarta-feira (7).
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o casal manteve um relacionamento por 8 meses e Estella, que trabalha como promotora de vendas, foi esfaqueada um dia depois de ter denunciado o namorado por ameaças, agressões e por ter torturado o cachorro de estimação dela.
Segundo a tia de Estella, Vania Cristina Ribeiro, depois de atacar a sobrinha, Lucas mandou áudios pelo WhatsApp ameaçando matar a família dela.
Segundo o delegado Claudio Álvares Santana, que conduz as investigações, a vítima foi ouvida por duas vezes, assim como a mãe, a tia e a sobrinha dela. Todas relataram que, no dia da tentativa de homicídio, o casal teve um desentendimento. O suspeito foi embora e, de madrugada, pulou o muro da casa da vítima, entrou no quarto onde ela dormia e desferiu os golpes.
Ainda conforme o delegado, Lucas já morou em Rolim de Moura, onde também mora a ex-mulher dele, e passou 30 dias sendo monitorado pela polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/o/M/7sOa7bQlKBf6Geam2wwg/estella.jpg)
Boletim de ocorrência
Estella registrou boletim de ocorrência contra Lucas, afirmando que ele já havia quebrado um celular dela durante uma festa, por ciúmes, e que as brigas e ameaças já eram constantes entre eles. Ela afirmou, ainda, que o suspeito tinha fotos íntimas dela e chegou a chantageá-la de publicá-las na internet.
Durante uma briga, ele teria tentado asfixiar o cachorro de Estella, a ponto de quase matá-lo. A família teria conseguido separar o casal e salvar o cachorro. Após a confusão, Lucas fugiu e ameaçou voltar e matá-la.
Estella fez o BO no dia anterior à tentativa de homicídio e disse que tinha medo de que algo acontecesse com ela. O caso ainda seria encaminhado para a Delegacia a Mulher. Por volta da meia-noite, já na madrugada de segunda-feira, o namorado tentou matá-la.
Fonte: G1