Um homem de 54 anos foi preso no Bairro Mato Grosso, Zona Central de Porto Velho, apontado como suspeito de exploração sexual de menores na capital, segundo a Polícia Militar (PM), Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e o Tribunal de Justiça (TJ-RO). A prisão aconteceu no fim da última semana.

G1 entrou em contato com o TJ-RO nesta segunda-feira (1º) para entender a procedência da prisão dele, bem como de um mandado de busca e apreensão expedido contra uma menor infratora. Porém, afirmou apenas que o fato é sigiloso e que o processo segue em segredo de Justiça.

Conforme registro de ocorrência da PM, uma guarnição se deslocou a uma oficina mecânica para prestar apoio a uma oficial de Justiça que portava um mandado de busca e apreensão contra a menor.

Na residência do suspeito, a polícia encontrou duas adolescentes, ambas de 16 anos, e uma jovem de 18 anos. Aos policiais, ele disse que as meninas eram “apenas suas amigas”.

A PM, junto com uma oficial e representantes do Conselho Tutelar, realizaram busca no estabelecimento e na residência do suspeito, localizada no mesmo local. Questionado pela Justiça, o homem disse que a jovem esteve em sua casa dias antes, mas que não sabia do paradeiro dela.

Conforme o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o local da ocorrência é conhecido como ponto de venda de drogas e exploração sexual de menores.

A PM informou que constatou a veracidade das informações do MP-RO e do TJ-RO, dando voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho. Os órgãos não informaram sobre a menor infratora.

Sobre o conteúdo da denúncia, que resultou na prisão do suspeito e na busca e apreensão da jovem, o TJ-RO disse ao G1 que os processos do Juizado da Infância e da Juventude são sigilosos. Além disso, informou que o “conteúdo corre em segredo de Justiça”.


Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here