Comunidades terapêuticas são contratadas para amparar esse público.
É a segunda vez que o Governo amplia o atendimento aos dependentes.

bairro Liberdade (antigo Cosme e Damião),
em Porto Velho (Foto: Divulgação/Secom/RO)
Rondônia. Nesta terça-feira (19), a assessoria do Governo do Estado divulgou nota informando que já está aberto novo edital para ampliação de vagas de acolhimento aos dependentes químicos.
Para ampliar a oferta de vagas, o governo contrata serviços de várias comunidades terapêuticas como a Associação Casa Família Rosetta, de Porto Velho; Abisai, de Cacoal; Monsenhor Gabriel Mercol, de Presidente Médici; e Trindade Santa, de Vilhena.
O processo para habilitação e pré-qualificação, com vistas à celebração de contrato para prestação desse tipo de serviço, foi aberto neste mês, segundo nota do Governo. As instituições interessadas podem ver o edital na íntegra no site www.supelro.gov.br e enviar a documentação a Superintendência Estadual de Políticas sobre Drogas (Sepoad) ou se dirigir ao local para mais informações e orientações.
Desde sua criação, segundo a assessoria, a Sepoad tem feito mapeamento das comunidades terapêuticas em Rondônia e promove diversos encontros com seus representantes para apresentar o trabalho do governo e a necessidade dessas instituições serem adequadas de acordo com a Resolução – RDC 29/2011- da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outras legislações vigentes, para a celebração de contratos.
Fonte: G1