Recurso deverá ser financiado para as famílias no 1º semestre de 2017.
Valor pode ser utilizado para compra ou construção de propriedades rurais.

Qualquer produtor que more e atue no campo pode requerer o financiamento, segundo nota do Governo Estadual (Foto: Dhiony Costa/Secom-RO)
Qualquer produtor que more e atue no campo pode
requerer o financiamento, segundo nota do Governo
Estadual (Foto: Dhiony Costa/Secom-RO)

Em Rondônia, 400 famílias que moram na zona rural deverão ser beneficiadas pelo Programa Nacional do Crédito Fundiário no Estado (PNCF), no primeiro semestre de 2017, conforme previsão do Governo. No total, R$ 45 milhões deverão ser disponibilizados para financiar a compra pequenas propriedades, construção de habitações rurais, instalação de projeto produtivo e até compra de insumos e implementos agrícolas, segundo o Governo.

O PNCF possibilita a compra de terras e investimentos com financiamento no valor de até R$ 143 mil. Quem paga em dia as prestações recebe ainda o incentivo do subsídio público, que dá desconto de mais de 50% do valor emprestado, conforme informações da Secretaria da Agricultura (Seagri) divulgadas pela assessoria.

O acesso ao financiamento é aberto a qualquer cidadão que trabalhe no campo e que tenha uma ideia produtiva. De acordo com o Governo, o programa funciona como uma política complementar à reforma agrária, que permite a aquisição de áreas que não podem ser desapropriadas. Ainda segundo a Seagri, conforme a nota, a demanda de atendimento para 2017 é de 879 famílias em todo o estado.

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here