Um novo golpe no WhatsApp já enganou mais de 2 milhões de brasileiros com a falsa promessa de personalizar o aplicativo de mensagens com as cores dos principais times de futebol do país.

Segundo informações da empresa de Psafe, a ameaça já afetou torcedores de 15 clubes de diferentes estados do Brasil, incluindo mais de 400 mil torcedores do Flamengo, 382 mil do Palmeiras e 358 mil do Corinthians.

Como funciona

As vítimas do golpe costumam receber mensagens de contatos conhecidos ou de algum grupo do WhatsApp com um convite para clicar no anúncio da promoção, que promete personalizar a plataforma com o tema do seu time do coração.

Após clicar no link relacionado ao seu clube, o usuário é direcionado para uma página na qual deve compartilhar o suposto serviço com oito amigos ou dez grupos via WhatsApp, além de também ser induzido a preencher seus dados em serviço de SMS pago para, só então, poder baixar o falso pacote de personalização, conforme explicado pela Psafe.

Esse é apenas o mais recente golpe disseminado pelo WhatsApp, que possui mais de 100 milhões de usuários no Brasil e virou uma plataforma chave para os cibercriminosos no país. Não por acaso, o aplicativo lançou recentemente um guia para ajudar os usuários a se protegerem de informações e notícias falsas.

Golpe no WhatsApp já enganou 2 milhões de brasileiros


Fonte:Terra

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here