Homens armados atacaram no final da tarde da quinta-feira (07), uma fazenda localizada na linha C-54, na gleba Rio Alto, em Alto Paraíso, na divisa entre Buritis e Monte Negro.
A Polícia Militar de Buritis esteve no local e constatou que a propriedade tem como limite de divisa a Fazenda Formosa, que é de propriedade do senhor Gaubi e foi invadida no ano de 2014. Desde então, várias reintegrações de posse foram realizadas, mas os invasores insistiram de forma violenta e tomaram a área à força. A Formosa teve toda sua infraestrutura incendiada. A área também faz divisa com a propriedade do Grupo JC Distribuidora, de Ariquemes.
Segundo o registro policial, no ataque, o bando armado fez um roubo e depois incendiou a sede da fazenda. Um trator que estava dentro de um galpão foi totalmente queimado. Um pano vermelho foi deixado hasteado numa estrutura de madeira. Até o momento, ninguém foi preso.
Já na tarde da sexta-feira (08), peritos da Polícia Civil de Ariquemes estiveram na fazenda atacada e realizaram os trabalhos periciais.
Este caso ocorre cerca uma semana depois do ataque à Fazenda Fluminense, em Monte Negro, que também está situada na região da gleba Rio Alto, que é uma área entre Monte Negro, Alto Paraíso e Buritis, no Vale do Jamari. É conhecida por ser um local de grandes índices de crimes violentos, onde em 2016 já foram registrados dois homicídios.
Mesmo com a “Operação Paz na Terra” realizada pela Polícia Civil há exatamente um mês, a violência na região da gleba Rio Alto continua em ritmo acelerado e, pelo jeito, sem controle.
Fonte:RONDONIAVIP