Campanha Maio Amarelo quer diminuir a quantidade de acidentes de trânsito em Rondônia (Foto: Hosana Morais/G1)

A Campanha Maio Amarelo foi lançada na manhã desta terça-feira (2) em Porto Velho no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) e durante a abertura da Campanha, o órgão anunciou que o Estado tem muito a comemorar, já que este ano reduziu em 42% a quantidade de acidentes em relação ao ano de 2016, e ficou em 1º lugar no ranking de diminuição de acidentes do país.

Durante a solenidade motocicletas, caminhonetes e balões sinalizadores foram entregues a Companhia Independente de Trânsito (CiaTran) da Polícia Militar (PM) e diretoria de Educação de Trânsito do estado.

De acordo com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o objetivo da campanha é diminuir a quantidade de acidentes. “O objetivo é fazermos a prevenção dos acidentes. Além disso, estamos entregando veículos para a PM para a fiscalização e atuação na Lei Seca”, explicou Confúcio.

O Diretor Geral do Detran-RO, José de Albuquerque Cavalcante, informou que Rondônia já tem motivos para comemorar. “Quando a campanha iniciou no estado, Rondônia estava em penúltimo na redução de acidentes. Ano passado ficamos em 1° lugar no mesmo ranking. Só este ano já reduzimos 42% em relação ao ano de 2016, o que é um número significativo para nós”, informou Cavalcante.

 

Durante lançamento de Campanha Maio Amarelo motocicletas foram entregues para a PM de Rondônia (Foto: Hosana Morais/G1)
Durante lançamento de Campanha Maio Amarelo motocicletas foram entregues para a PM de Rondônia (Foto: Hosana Morais/G1)

 

 


Fonte:G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here