Um detento de 18 anos conseguiu fugir da cadeia apenas pressionando com o corpo a porta da cela em Vilhena, no Cone Sul Rondônia, na noite do último sábado (19). Com a pressão, o ferrolho da porta cedeu e Maciel Alves da Silva escapou escalando a parede externa da Casa de Detenção.

De acordo com o boletim de ocorrência, o preso estava em uma cela de isolamento por causa de problemas de relacionamento com outros presidiários. A cela fica em um ambiente separado das demais. Ele teria aproveitado o momento em que os agentes penitenciários trocavam de turno para iniciar a tentativa de fuga.

Quando o ferrolho cedeu com a pressão de seu corpo, Maciel teria corrido até a parede externa dos fundos e escalado pelo ar-condicionado.

Um dos agentes escutou o barulho e tentou impedir o detento. Porém, o fugitivo desceu pelo telhado do prédio vizinho e desapareceu no Bairro Bonadese.

 

Detento conseguiu fugir empurrando a porta da cela (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Detento conseguiu fugir empurrando a porta da cela (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A direção do presídio informou que a fuga aconteceu em razão de falha estrutural. A Casa de Detenção, atualmente, abriga 82 presos e há anos não recebe uma reforma geral. A previsão é que em janeiro de 2018, chegue o orçamento para resolver o problema do edifício.

O detento foi preso por roubo majorado, cometido em um município do estado de Mato Grosso. Informações sobre o paradeiro de Maciel Alves da Silva podem ser repassadas através do telefone da Polícia Militar (PM), (69) 3322-3935.

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here