A realização do 1º Feirão Imobiliário de Rondônia, programado entre os dias 4 e 7 de agosto próximo, no ginásio Gerivaldão, em Ji-Paraná, tem o apoio da Assembleia Legislativa. O evento, com o objetivo de estimular o setor, promovendo o acesso com mais facilidade ao imóvel, terá uma variedade de negócios e de oportunidades.
“Hoje quando o país atravessa um momento de instabilidade política e econômica, é importante que ações como esta possam ocorrer, para estimular quem quer investir. É uma oportunidade para vendedores e compradores de imóveis, além de incrementar todo o setor”, destacou o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho.
Os deputados Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes também participaram da reunião, que contou ainda José Carlos “Cacau”, idealizador do Feirão; Júlio César Pinto, conselheiro federal do Creci-RO, Getúlio Alves, da Câmara de Valores Imobiliários de Rondônia e Jeferson Barbosa.
“O evento contará com workshops, seminários, palestras e cursos voltados ao setor imobiliário, abrangendo desde a arquitetura ao acabamento e mão-de-obra, por exemplo,” explicou Cacau.
Laerte Gomes enfatizou a importância de se promover eventos que possam estimular a atividade econômica, nas mais diversas áreas. “Para que haja uma alternativa a um momento de retração econômica, é preciso criar alternativas, oferecer novas ferramentas de geração de oportunidades de negócios e de empregos”.
Já Airton Gurgacz observou que Ji-Paraná tem tido um crescimento no setor imobiliário de destaque. “Isso mostra que o município tem força econômica e que a sua expansão tem absorvido um crescimento em todos os setores, incluindo o imobiliário”.
Autor: Eranildo Costa Luna