Deputado federal de Rondônia é diagnosticado com o vírus da zika

Luiz Cláudio diz que começou a passar mal ainda em Brasília.
Sogra de parlamentar também está com suspeita do vírus da zika.

dsc_0018

O deputado federal Luiz Cláudio (PR) foi diagnosticado com o vírus da zika no início da noite desta sexta-feira (20), em Porto Velho. Segundo o parlamentar, ele estava em Brasília (DF) quando começou a sentir cansaço, indisposição, febre e ânsia de vômito. Na capital federal ele coletou as amostras e retornou para Rondônia, onde aguardou o resultado do exame. Por causa da confirmação da doença, o deputado cancelou todos os compromissos políticos marcados.

O parlamentar, que também é presidente do Partido da República (PR) em Rondônia, disse ao G1que provavelmente pegou a doença em Porto Velho.

“Passei pelo médico e ele solicitou um exame de emergência por causa dos sintomas da dengue e vírus da zika. O resultado não deu dengue e saiu hoje, positivo pra zika. Eu acho que peguei aqui em casa, pois não conheço o quintal dos vizinhos. Vou informar para Vigilância Sanitária para fazer uma visita aqui na região”, disse.

Luiz faz parte da bancada do Mercosul de representantes do Brasil e, por causa da zika, cancelou uma viajem que faria para Montevidéu, capital do Uruguai, na próxima segunda-feira (23).

A sogra do deputado também está com suspeita de ter contraído o vírus da zika, pois apresenta os mesmos sintomas da doença. A filha do deputado está grávida e disse em uma rede social que os cuidados deverão ser redobrados nos próximos dias em casa.

Com o vírus da zika, o deputado diz vai seguir as recomendações repassadas. “O médico receitou muito repouso, tomar novalgina ou dipirona e ingerir muito liquido. A minha filha está preocupada, vamos tomar mais cuidados aqui em casa”, finalizou.

Exame confirma vírus da Zika em Deputado de RO (Foto: Matheus Henrique/G1)Exame confirma vírus da Zika em Deputado Federal de Rondônia (Foto: Matheus Henrique/G1)
Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here