Denarc apreende quase meia tonelada de maconha em carreta, em Rondônia

Droga estava escondida embaixo da carga do caminhão.
Caminhoneiro disse à polícia que saiu de Mato Grosso do Sul.

foto_3_1
Foram apreendidos 489 quilos de maconha pelo Denarc entre os municipios de Jaru e Ouro Preto do Oeste, RO (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil (PC) de Rondônia aprendeu 489 quilos de maconha, na madrugada desta quinta-feira (17), em uma carreta que viajava entre os municípios de Jaru (RO) e Ouro Preto do Oeste (RO). O Departamento de Narcóticos (Denarc) chegou até o veículo por meio de uma denúncia anônima de que uma grande quantidade de drogas estava sendo transportada para Porto Velho.

Após a informação, blitz foram montadas nas estradas do estado e carretas passaram a ser abordadas. O caminhoneiro foi flagrado com os entorpecentes escondidos embaixo da carga que transportava. “O caminhoneiro foi abordado na BR-364 e informou que vinha de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul”, contou o diretor e delegado do Denarc, Hélio Teixeira.

Além do suspeito preso, outras pessoas serão investigadas, principalmente quem receberia a droga. O detido deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Drogas foram ensacadas para o transporte até Porto Velho, durante a madrugada desta quinta-feira (17). (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Drogas estavam ensacadas para o transporte até Porto Velho (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Apreensões
De acordo com o diretor-geral da Policia Civil de Rondônia, Pedro Mancebo, o número de flagrantes e prisões por tráfico tem aumentado devido às denúncias feitsa pela população. “Só este ano, já apreendemos 2,5 toneladas de diversos tipos de drogas, além de fecharmos 16 bocas de fumo. Todas as operações foram feitas graças a denúncias que recebemos pelo número 197. Agradecemos a população o apoio e ajuda.”

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here