Criminosos roubam dados bancários com propaganda da Netflix

134683MUNDO – Criminosos estão aproveitando a popularidade dos serviços de streaming de vídeos para roubar dados e números de cartão de crédito por meio de anúncios falsos da Netflix.

Segundo a empresa de segurança Symantec, que divulgou o caso na última quinta-feira (11), os brasileiros são alvos da ação. A companhia informou que são utilizados dois métodos para enganar usuários do serviço de vídeo on-demand.
O primeiro é espalhar propagandas falsas em sites legítimos, oferecendo descontos na assinatura. Um clique no anúncio leva ao download de vírus trojan, tipo de programa que esconde função maliciosa sob aspecto inofensivo.

Assim, o usuário é levado para a página da Netflix enquanto tem suas informações bancárias roubadas. O outro tipo de golpe envolve o envio de e-mail com links falsos que pedem informações pessoais. A mensagem afirma que há problema com a assinatura do serviço de streaming que precisa ser resolvido.

Como forma de proteção, a Symantec recomenda que os usuários da Netflix tenham cuidado ao abrir links e anexos de e-mails desconhecidos.

Além disso, o sistema pede para desconfiar de promoções tentadoras demais, nunca fornecer dados pessoais em janelas abertas automaticamente no navegador e somente baixar aplicativos em lojas oficiais, como Google Play e App Store.

 

Fonte: regiaonoroeste.com

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here