Combate ao Trabalho Infantil é tema de palestra em Ji-Paraná, RO

Evento surgiu por meio de união entre o MPT e a Semas.
Entrada é gratuita e o objetivo é sensibilizar a sociedade.

dsc_0015A palestra “Diga Não ao Trabalho Infantil” será na próxima sexta-feira(20), em Ji-Paraná, cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho. O encontro terá início às 8h, no auditório da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), e a entrada é gratuita e aberta ao público em geral. A CRE está localizada na avenida Seis de Maio, nº 1722, bairro Casa Preta, 1º distrito da cidade.

A iniciativa surgiu por meio de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que procura sensibilizar a sociedade quanto à importância de combater o trabalho infantil.

A procuradora do MPT, Aline Riegel, disse que é preciso levar esclarecimentos sobre o tema para população. “Precisamos falar sobre a legislação do trabalho infantil e quais os limites legais de atuação do estado. Outro ponto importante é articular as ações dos órgãos que coíbem a exploração infantil, como o Poder Municipal, Conselho Tutelar, polícias e professores”, enfaizou.

A titular da Semas, Sônia Reigota, reconheceu a importância da palestra e afirmou que a secretaria terá uma equipe voltada à erradicação do trabalho infantil. “É um trabalho difícil, mas que pode ser realizado em conjunto com o Ministério Público e as demais forças da comunidade”, concluiu.

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here