Cacaulândia receberá projeto de psicultura

05388731800Reuniu-se nesta quarta-feira (06/01), na sede da EMATER de Cacaulândia técnicos do Sebrae, o gerente da Emater Alessandro, Secretário Municipal de Agricultura Jocelen e o Agente de Desenvolvimento Uanderson, para apresentação e discussão do Projeto de Piscicultura para o município de Cacaulândia.

O Projeto terá como objetivo de melhorar a gestão da produção de pescado e também da propriedade rural como um todo. E também identificar novos mercados para o pescado no estado ou fora dele.   Tendo capacidade de atender entre 25 e 40 produtores, somando todos os municípios. Será feita uma seleção dos produtores que mais se encaixarem no perfil do público alvo e demonstrem interesse e comprometimento com o desenvolvimento da piscicultura em seu município.

O público alvo serão os produtores rurais que já possuem experiência na atividade de piscicultura há algum tempo, e conhece as fases do processo de produção, desde a chegada dos alevinos até a venda. Com o desafio de identificar novos canais de escoamento da produção, só poderão participar propriedades regularizadas, ou seja, com Licença de Operação (L.O) ativa e Inscrição Estadual Ativa. Mais informações de que documentação é exigida, a EMATER e PREFEITURA através da SALA DO EMPREENDEDOR podem auxiliar.

Após a identificação dos produtores e sua formal aceitação de comprometimento ao projeto, o SEBRAE fará uma pesquisa para identificar qual a situação atual das propriedades e indicará quais cursos, palestras, consultorias será necessário o público alvo participar. Irá promover reuniões trimestrais/semestrais, poderá promover visitas a feiras de agronegócios do Estado (Por exemplo: Rondônia Rural Show). Tudo que for identificado como importante juntamente com os produtores. Algumas consultorias irão exigir contrapartida do produtor, na casa de 50/50 mas mesmo assim será um valor abaixo se comparado a consultorias particulares e pode ser parcelado.

Fonte: Assessoria

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here