CACAULÂNDIA: Moeda Social poderá ser instalada no município fortalecendo a economia local

RWM008

Comerciantes locais foram convidados a participar de uma reunião na noite desta terça (19), com a presença de uma equipe de profissionais do Banco do Povo, o assunto principal relacionado foi a possível instalação da Moeda Social no município de Cacaulândia.
O presidente do Banco do Povo José Arnaldo Campos esclareceu sobre a implantação do sistema, que tem o objetivo de manter o dinheiro circulando no município.
A inspiração desse projeto com a modalidade moeda social veio do Governo do Ceará, José Arnaldo contou que no estado nordestino é utilizado uma espécie de papel, já aqui o presidente do Banco do Povo optou por um cartão, semelhante a um cartão de crédito, mas com alguns diferenciais que colabora com a economia local.
José Arnaldo Campos, explicou que o usuário da Moeda Social Digital possui um limite de crédito pré-aprovado, que será de 1/3 (um terço) da renda comprovada, com isso, o dinheiro passa a circular dentro do comércio do município, fortalecendo, assim, a economia local.

RWM007 RWM010 RWM016 RWM020 RWM021 RWM022 RWM026 RWM028

 

 

Fonte: Rádio Web Mídia

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here