Cacaulândia completa 24 anos de emancipação

Cacaulandia_brasaoO município de Cacaulândia completa 24 anos de emancipação neste dia 13 de fevereiro . Desmembrado do Município de Ariquemes, em 13 de fevereiro de 1992. O município de está localizado  a 61 km de Ariquemes e 207 km da Capital do Estado, Porto Velho.

Cacaulândia foi formado pelos projetos de Assentamentos Dirigidos – PAD Burareiro e Marechal Dutra, divididos em lotes de terra de 250 ha respectivamente, todos produtivos e cortado por 508 km de estradas, entregue pelo INCRA aos agricultores.

Originou-se de um projeto criado pelo Polonoroeste para dar apoio aos agricultores da região, denominado de Núcleo Urbano de Apoio Rural – NUAR, recebendo o nome de Cacaulândia, devido ser uma grande produtora de cacau.

Para a formação deste NUAR, foram doadas 40 ha dos lotes vizinhos situados no cruzamento do travessão TB-65 com a Linha C-15, de Propriedade de João Virgilino da Silva, Luiz Urano e Antônio Ferreira da Silva.

A população do nosso município ultrapassa aos 6 mil habitantes, com pessoas vindas de varias partes do Brasil, torna- se um município de maneiras e costumes diversos.

 

 

PARABÉNS CACAULÂNDIA

FELIZ ANIVERSÁRIO

Com informações da PMC

 

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here