Cacaulândia adere a REDESIM

redesimNessa última sexta feira 15/01/16, o prefeito do município Cacaulândia EDMAR AMORIM fez a adesão a Redesim, o município de Cacaulandia é o 15º Municipio a fazer a Adesão no estado de Rondônia.  O Objetivo do sistema é reduzir o tempo de abertura de empresas, que hoje passa de três meses para até cinco dias, podendo ser feito em questão de horas.

O Sebrae/RO representado pela senhora Silaine Guedes, gerente do departamento de Politicas Publicas do Sebrae de Rondônia esteve no município de Cacaulândia em reunião com o Secretário de coordenação Geral João Montenegro, o Secretario de Saúde Maxsuel Metzker, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Jocelen Biff, e o Agente de Desenvolvimento do Sebrae Uanderson S. Oliveira para apresentar o Projeto Redesim.

A Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas Juntas Comerciais do Brasil. O sistema simplifica os procedimentos e reduz a burocracia. É um projeto pioneiro do Sebrae em parceria com a Junta Comercial e chega a Cacaulândia como um projeto promissor. O sistema esta sendo disponibilizado pela AROM e gerido pela JUCER que possibilita o empreendedor dar entrada nos documentos de formalização do seu empreendimento em um ÚNICO local. Os parceiros dessa implantação é a JUCER, Corpo de Bombeiros, SEFIN, AROM, AGEVISA, SEDAM e os Municípios.

Após a apresentação da REDESIM, o prefeito Careca assinou o Termo de Adesão à implantação do sistema, que permite sua instalação no município e indicou os servidores indicados pelo passarão por capacitação nessa semana.

Na ocasião a Senhora Silaine Guedes orientou o Prefeito Municipal a criação do comitê gestor local em parceria com a Associação Comercial e a representantes da sociedade civil , para fomentar o comercio local e incentivar as MPE nas compras públicas locais aplicando assim a Lei Geral das Micro e Pequemas Empresas. (Lei Federal 123/2006 e 147/2014).

Ao termino da reunião a senhora Silaine Guedes parabenizou o Prefeito Municipal Edmar Amorim por ter sido reconhecido nacionalmente, ocupando o 1° lugar na classificação sobre aplicação de ações de “transparência”, pelo tribunal de contas e pelo reconhecimento do Sebrae/RO como um dos município que mais capacitou Produtores Rurais no ano de 2015. Salientou a importância do AD- Agente de Desenvolvimento no Municipio destacando o papel do Agente Uanderson S. Oliveira que tem muita competência e que não mede esforços para o desenvolvimento de Cacaulândia.

 

Por: Uanderson Silva de Oliveira

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here