Árvore de natal que caiu com temporal é reerguida e tem 30 metros

arvore-de-natal-que-caiu-com-temporal-e-reerguida-e-tem-30-metros489x346_71671aicitono_1a7eak4o7ccbosdohnm851e9bbA estrutura da árvore de natal de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, instalada na Praça da Vitória, centro do município, foi parcialmente reerguida para o Natal. A nova árvore tem 30 metros de altura, sendo 24 metros a menos que a árvore original, que caiu durante forte temporal no último dia 18 de dezembro.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), responsável pela instalação do enfeite natalino, que inicialmente afirmou que a estrutura não seria reerguida, parte da torre que caiu foi reaproveitada e a árvore deve ser iluminada novamente até esta quinta-feira (24), véspera de Natal. “Queremos a praça iluminada novamente com árvore de natal, e estamos correndo contra o tempo para deixar tudo bonito até o Natal”, comentou o presidente da Acia, José Vilas Boas.

Ainda de acordo com Vilas Boas, foram tomadas todas as medidas de segurança para reerguer a árvore, com laudos de engenharia e autorizações da prefeitura. “Todos que vierem estarão seguros, e poderão passear no local com suas famílias”, assegurou.

Maior árvore de natal do estado

A árvore de natal de Ariquemes era considerada a maior de Rondônia, e neste ano havia sido inaugurada no último dia 20 de novembro. A estrutura tinha 54 metros de altura, e cinco mil metros de mangueiras com trezentas mil lâmpadas de led. A árvore faz parte da decoração natalina do município, realizada pela Acia em parceria com a prefeitura. Segundo a associação, para a ornamentação da cidade foram gastos neste ano, a quantia de R$ 133 mil.

 

 

Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here