A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), publicou nesta terça-feira (2), o edital de abertura das inscrições do processo seletivo simplificado, visando a contratação emergencial e temporária pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, de 98 profissionais da saúde, em razão da necessidade temporária e do excepcional interesse público, causado pelo aumento da demanda de atendimento durante o estado de calamidade pública, provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A contratação também atende à necessidade de substituição de profissionais que prestam serviço com amparo na Lei Municipal nº 1.896/2014, conforme previsto no artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, na Lei nº Federal nº 13.979/2.020 e nos termos da exposição de motivos constante no Processo Administrativo nº 1-5778/2020, que será regido por este edital e anexos, pela Lei Municipal nº 1.336/2007 e Lei Municipal nº 2.399/2020.

INSCRIÇÕES

A primeira fase das inscrições ocorrerá no período de 03 a 08 de junho e será EXCLUSIVAMENTE por meio da internet, através do site da Prefeitura Municipal de Ariquemes, localizado no endereço eletrônico http://seletivos.ariquemes.ro.gov.br/. As inscrições são gratuitas.

A segunda fase, que compreende a entrega dos documentos e títulos, acontecerá entre os dias 03 a 10 de junho.

CARGOS E REMUNERAÇÕES

As vagas disponíveis são para médicos clínicos gerais, enfermeiros, fisioterapeutas, pediatras, radiologista, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório.

Dos 98 profissionais, apenas cinco atenderão às demandas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), enquanto os demais, serão lotados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) no Centro de Afecções Respiratórias (CAR). Os salários variam de R$ 1.858,60 a R$ 14.006,29. Todos os cargos possuem cadastro reserva.

Destaca-se que o candidato não deve possuir nenhum histórico de comorbidade para concorrer ao cargo pretendido.

O edital com as regras gerais do processo pode ser consultado aqui.



Fonte: PMA

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here