Após estudo ligar alimentos ao câncer, Fátima Bernardes deixa de anunciar para Seara

Decisão foi tomada em comum acordo entre a Seara, Fátima e a agência de publicidade

RTEmagicC_0670caaae6.jpg

Garota-propaganda da Seara, a apresentadora Fátima Bernardes não vai mais anunciar para a marca de alimentos. 

O motivo da decisão foi a pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que revela que quem consome alimentos embutidos em excesso tem mais probabilidade de desenvolver câncer.

 

 

 
 

 

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, a decisão foi tomada em comum acordo com a Seara, a apresentadora e com a WMcCann, agência de publicidade detentora da conta da marca de alimentos, para que a jornalista não tenha sua imagem veiculada a um tipo de produto visto como maléfico para a saúde.

Pesquisa
O consumo de linguiças, bacon e outros alimentados processados está relacionado a diferentes tipos de câncer, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta segunda-feira (26). 

A capacidade de provocar câncer está relacionado à transformação da carne através de salga, fermentação, defumação, e outros processos para mudar o sabor do alimento, segundo jornal Folha de S. Paulo. 

Nesses processos, surgem linguiças, bacon, salsichas, presunto, carne enlatada e carne seca ou beef jerky, além de carne enlatada e preparações e molhos à base de carne.

Fonte: correio24horas

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here