Em construção desde novembro de 2009, a nova sede da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deve ser oficialmente inaugurada na terça-feira (22). A obra apresentou um orçamento prévio de mais de R$ 47 milhões, foi paralisada e tinha prazo de entrega confirmado para 2014.

A nova sede localizada na avenida Farquar reúne os setores administrativos, gabinetes e demais departamentos distribuídos nos 13 andares, que compõe o prédio adaptado para portadores de necessidades especiais.

Os gabinetes dos deputados começam a partir do quinto andar, sendo o último reservado exclusivamente ao presidente da Assembleia.

Em um estilo padronizado, a nova sede também disponibiliza mais espaço e outros ambientes que não existiam no edifício anterior.

Além do plenário principal, com capacidade para 500 lugares, a ALE-RO, conta com um auditório principal para as solenidades com 1000 lugares disponíveis. Outros dois ambientes intitulados “plenarinhos” têm capacidade para 50 lugares.

A solenidade de inauguração está prevista para acontecer na terça-feira (22), na nova sede da Assembleia Legislativa, que está localizada na avenida Farquar, 2492, no bairro Panair.


Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here