Um agricultor de 61 anos morreu eletrocutado ao encostar na cerca de um pasto no Assentamento Galo Velho, na quarta-feira (21), em Cujubim (RO). De acordo com relato de testemunhas à Polícia Militar (PM), o arame ficou energizado depois de uma árvore cair e derrubar a rede elétrica da estrada.

Populares contaram ainda que na terça-feira (20) eles tinham registrado um boletim de ocorrência avisando sobre o risco da árvore cair, pois a mesma havia sido atingida pelo fogo de uma queimada.

No mesmo dia, segundo moradores, funcionários da Energisa teriam ido ao local para ver a árvore que ameaçava desabar, porém não teriam dado importância e foram embora.

Já na quarta-feira a árvore acabou caindo, atingiu a rede elétrica e o fio de energia foi jogado contra uma cerca de pasto. Um agricultor que tentou passar pelo local acabou encostado na cerca e morreu eletrocutado.

Árvore caiu sobre fio de energia em Cujubim — Foto: WhatsApp/Reprodução
Árvore caiu sobre fio de energia em Cujubim — Foto: WhatsApp/Reprodução

O filho da vítima foi quem encontrou o corpo do idoso. Ele então pediu ajuda de vizinhos para que chamassem o resgate. A Politec de Ariquemes (RO) também foi ao local e confirmou o óbito do agricultor.

Em nota, a Energisa lamentou o acidente fatal provocado pela rede elétrica e afirmou estar colaborando com a polícia na investigação do caso.

A Energisa lamenta profundamente o falecimento do Sr. Aécio Alves de Almeida. A empresa informa que está apurando as circunstâncias do fato e contribuindo nas investigações da polícia. A Energisa ressalta que as queimadas são um risco à rede elétrica, pois podem provocar acidentes e interrupções no fornecimento de energia“.



Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here