Presídio de Ariquemes recebeu visita na quinta
(Foto: Ana Claudia Ferreira/ G1)

A fiscalização da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) resultou na apreensão de armas artesanais, celulares e drogas na Casa de Detenção de Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. A revista geral foi feita em todas as celas da unidade prisional por agentes penitenciários, na quinta-feira (19).

A revista contou com reforço na segurança pela Polícia Militar (PM). Durante todo dia militares cercaram a quadra do presídio. As ruas de acesso ao presídio do município foram também foram isoladas pela PM.

Durante a revista, os agentes penitenciários encontraram armas artesanais, celulares e drogas escondidas nas celas.

A quantidade de objetos ilícitos encontrados na fiscalização não foi informada pela Sejus. Segundo a secretaria, a ação foi uma medida preventiva para evitar possíveis conflitos na unidade. A Casa de Detenção do município tem registro de superlotação. Atualmente abriga 342 detentos, mas a capacidade é para apenas 176, segundo um levantamento feito pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO).

Como medida reforçada de prevenção externa, a PM montou um posto de apoio ao lado do presídio. Segundo o subcomandante da Policia Militar do 7º BPM de Ariquemes, Áureo Cesar da Silva, um ponto de policiamento vai funcionar por tempo indeterminado no local.

“O trabalho da PM é fazer a guarda externa, montamos um ponto estratégico para observar o que acontece nas proximidades do presídio. Os militares também vão reforçar a segurança nas guaritas dentro da unidade prisional. Esse reforço será 24h por dia, durante tempo indeterminado”, explicou o subcomandante.


Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here