Na manhã do último sábado (14), um ônibus, que seguia o itinerário Porto Velho/RO x Cuiabá/MT, foi fiscalizado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena, no Km 01 da BR-364.

Durante a abordagem, os agentes verificaram que um dos passageiros, de 26 anos de idade, levava, escondido em seus pertences, pouco mais de R$ 25 mil e Bs 150 Bolivianos, ambas as moedas em espécie.

Elevado o nível de suspeição da guarnição, foi realizada uma busca pessoal no rapaz, que culminou na localização, na região da cintura dele, de uma pistola cal. 9 mm, carregada com 9 munições de mesmo calibre.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, já na Unidade Operacional (UOP) da PRF, os policiais notaram indícios de falsificação no documento de identidade do suspeito, que acabou confessando a inautenticidade documental e revelando seu verdadeiro nome.

Por meio de consulta aos sistemas, foi apurado que o homem possuía sete Mandados de Prisão em seu desfavor, todos decorrentes de diversos roubos ocorridos na cidade de Ariquemes.

Ao longo da entrevista feita pelos agentes, o indivíduo, que alegou ser integrante da organização criminosa Comando Vermelho (CV), revelou que seu objetivo era fugir para a cidade de Cuiabá (MT).

Diante dos mandados de prisão constatados e da prática dos delitos de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 do Estatuto do Desarmamento) e de uso de documento falso (art. 304, Código Penal), o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Vilhena, onde foi checado que ele também seria autor de alguns homicídios, cometidos em Ariquemes e na Bolívia.

rondoniaovivo

RELEMBRE O CASO: 

Edmilson de Jesus possui Mandados de Prisão por 07 Roubos, cometidos em 31 de julho de 2016, que está aguardando julgamento; 31 de janeiro de 2017, tendo 10 anos de reclusão para cumprir em regime fechado; em 16 de setembro de 2017, tendo mais 10 anos para cumprir em regime fechado; em 30 de setembro de 2017, que ainda não foi julgado; em 17 de outubro de 2017, tendo mais 10 anos para cumprir em regime fechado; em 10 de janeiro de 2018, tendo outros 10 anos de reclusão para cumprir em regime fechado e em 07 de fevereiro de 2018, tendo 07 anos e 16 dias para cumprir em regime fechado.

Por volta das 02h30min do dia 31 de março de 2016 (quinta-feira), Edmilson estava em um bar, localizado na 1ª Rua do Setor 02, quando teve uma rápida discussão com Willian Raimundo dos Santos, que na época tinha 28 anos. Edmilson se retirou do local e em seguida retornou em uma moto alta de cor vermelha com uma arma de fogo do tipo revólver em punho. O elemento efetuou 03 disparos contra a vítima, que caiu ao solo atingido na cabeça, no tórax e nas nádegas. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas a vítima já estava sem vida. No inicio da manhã de 10 de dezembro de 2017 (domingo), uma mulher estava na varanda de uma residência, localizada na 13ª Rua do Setor 03, conversando com o namorado Mateus dos Santos Silva, de 32 anos, quando o elemento Edmilson invadiu a residência e anunciou o roubo. Mateus assustado tentou correr para dentro da residência, mas foi atingido por um disparo no Abdômen. A vítima ainda conseguiu pedir ajuda a populares que o conduziram ao Hospital Municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos, a vítima faleceu na mesa de cirurgia.

 


 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here