5 lugares tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas

No quesito “Mistérios da Geografia”, o Triângulo das Bermudas é um dos campeões, com histórias recheadas de suspense e até mesmo a lenda de que o local não existe. Mas ele não é o único: o Mega Curioso selecionou outros cinco lugares do mundo que também são rodeados de contos misteriosos. Confira!

1. Montanhas da Superstição

As Montanhas da Superstição ficam no Arizona. Reza a lenda que foi lá que um homem chamado Jacob Waltz encontrou uma mina de ouro no século 19, e ele jamais revelou localização correta a ninguém. Várias expedições foram organizadas para tentar encontrar a mina, mas todas falharam. Muitos acreditam que os espíritos daqueles que morreram nas expedições continuam vagando pelas montanhas. Além disso, os apaches contam que lá fica a entrada para o inferno. Na dúvida, é melhor ficar longe!

2. Lago Angikuni

Imagine um vilarejo de que a população inteira desapareceu. Esta é a lenda da região do Lago Angikuni, no Canadá. O mistério começou em 1930, quando um caçador que conhecia bem a região descobriu que os habitantes do local em que ele costumava se hospedar à noite tinham simplesmente sumido, deixando para trás roupas, alimentos e armas. Até hoje, o mistério sobre o que pode ter acontecido jamais foi desvendado.

3. Triângulo do Lago Michigan

Existe uma região no Lago Michigan que também é recheada de mistérios semelhantes aos que rondam o Triângulo das Bermudas. A lenda conta que muitas pessoas, aeronaves e embarcações já desapareceram por lá. O caso mais famoso ocorreu em 1950, de um voo que ia de Nova York para Minneapolis com 55 pessoas a bordo. A aeronave desapareceu depois de mudar sua rota e passar pelo local. Apenas alguns destroços e fragmentos de corpos humanos foram encontrados após a tragédia.

4. Triângulo de Bennington

O próximo triângulo misterioso de nossa lista é o de Bennington, em Vermont, também nos Estados Unidos. Entre os anos de 1945 e 1950, pelo menos cinco pessoas desapareceram no local, sendo que apenas uma delas teve o corpo encontrado. A mulher se chamava Frieda e o cadáver foi localizado seis meses após seu sumiço, mas a causa da morte nunca pôde ser determinada.

5. Anomalia do Atlântico Sul

Este é o único mistério de nossa lista que não está localizado na superfície da Terra, mas sim sobre uma área próxima à costa brasileira. Devido à proximidade com o cinturão de Van Allen, o local tem uma grande concentração de partículas, que fazem com que satélites, espaçonaves e outros equipamentos apresentem problemas quando sobrevoam esta área. Além disso, vários astronautas disseram ter visto luzes estranhas e “estrelas cadentes” na região.

 

Fonte(s): Mega Curioso

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here