Sicoob gif

Uma nova massa de ar polar atingiu o estado de Rondônia na quinta-feira (14) e as temperaturas em várias cidades do estado vão continuar despencando no fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/CPTEC), no sábado (16), São Francisco do Guaporé deve ter a mínima mais baixa do estado: 10°C.

Já Vilhena e Colorado do Oeste, ambas no Cone Sul, devem registrar 12°C de frio com céu parcialmente nublado. Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia, os termômetros devem oscilar de 12°C a 24°C no sábado.

Em Cacoal, a mínima prevista, durante a madrugada de sábado, será de 13°C. A mesma temperatura deve atingir Cerejeiras.

Já Ji-Paraná e Chupinguaia devem registrar 14°C de mínima. Ariquemes, no Vale do Jamari, deve registrar mínima de 13°C, com máxima de 26°C no sábado.

Porto Velho e Candeias do Jamari também terão queda na temperatura, mas será menos intensa: a mínima prevista é de 20°C, mas a sensação térmica pode ser menor na madrugada. O céu deve ficar parcialmente nublado.

Apesar das temperaturas baixas, a previsão não é de chuva para as cidades do estado neste fim de semana.

Frio recorde

Depois de atingir a mínima mais baixa prevista no estado, o frio deve permanecer em São Francisco até terça-feira. No domingo (17), os termômetros devem oscilar de 13°C a 27°C e na segunda-feira (18), a mínima será de 15°C.

A massa de ar que chegou ao estado foi anunciada pelo Sistema de Proteção da Amazônia nesta semana.


Fonte: G1

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here