A fama da Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) já é conhecida por muitos rondonienses. Além de ser um sucesso de público com atrações nacionais, ela ainda rende bons negócios e faz a economia do Vale do Jamari girar. Um desses exemplos foram centenas de consórcios vendidos pelo Sicoob Vale do Jamari. “A Expoari é a maior exposição da região Norte do país e não podíamos ficar de fora. Em 2017, inauguramos nosso estande. Foi um sucesso total e uma grande surpresa nos nossos números, especialmente nos consórcios que são nossos principais produtos, além do crédito. Pelo consórcio, as pessoas conseguem carros, caminhões, tratores, implementos agrícolas, viagens e até cirurgias plásticas. Em 2018 fomos com esses produtos para fechar novos negócios e novamente fomos surpreendidos”, afirmou João Miszkovski, gerente de produtos do Sicoob Vale do Jamari.

Os números foram impressionantes, segundo o Sicoob. “No ano passado, achávamos que a procura foi causada pela inauguração do nosso estande e por oferecer um produto que tem uma grande força, além do empenho dos nossos colaboradores. Esse ano foi um sucesso novamente, com mais de 26 milhões de reais nos consórcios, com cerca de 400 propostas”, apontou João.

Por fim, o representante da cooperativa comemorou o empenho de todos para os negócios terem sido bom para todos os lados. “Acredito que esse produto auxilia muito na nossa região, pois quem faz o consórcio de uma casa, de um carro, de um implemento agrícola, acaba comprando esses produtos aqui no Vale do Jamari e esse dinheiro gira aqui. Isso agregou mais expectativa na festa, que teve grande público, grandes premiações, grandes artistas e o Sicoob com grandes números. Estamos muito felizes com os cooperados adquirindo os produtos e os colaboradores que se empenharam bastante em fechar essas boas propostas para os dois lados”, encerrou João Miszkovski.

Sucesso nacional

No total, o Sicoob Vale do Jamari realizou mais de 38 milhões de reais em consórcios na Expobur e Expoari. Com isso, a cooperativa virou destaque nacional ficando em 1° lugar no ranking brasileiro entre cooperativas apenas em julho.


Fonte: Jornal Rondoniavip

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here