A previsão para o início desta semana em Rondônia é de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, além de risco de temporais, segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

Neste domingo (10), a previsão de temperatura em Porto Velho é máxima de 30°C com 23°C de mínima. A umidade máxima pode chegar a 95%.

Na segunda-feira (11) os termômetros em Porto Velho devem variar entre a máxima 31°C e mínima 23°C, possivelmente com tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas.

No Vale do Jamari as chuvas provocaram problemas para população, por causa da cheia do rio Jamari, mais de 25 famílias ficaram desabrigadas em Ariquemes (RO). Elas foram retiradas das áreas de risco e levadas para uma escola pública, no bairro Mutirão. Algumas preferiram se deslocar para casa de parentes.

Mais de 25 famílias ficaram desabrigadas graças a cheia do rio Jamari. — Foto: Rinaldo Moreira/G1
Mais de 25 famílias ficaram desabrigadas graças a cheia do rio Jamari. — Foto: Rinaldo Moreira/G1

A previsão para a segunda-feira em Ariquemes, Alto Paraíso e Cacaulândia é máxima de 32°C e mínima 24°C, com ventos fracos.

A Divisão de Meteorologia do Sipam também informou que a instabilidade continua em Rondônia. E pancadas de chuva com trovoadas devem ocorrer a partir da tarde.

Na Região Central do estado as temperaturas ainda são altas, com máxima de 32°C e mínima de 24°C, em Ji-Paraná.

E vão variar entre a mínima de 21°C e máxima 30°C, com taxas de umidade do ar elevadas, acima dos 90%, em Vilhena no Cone Sul de Rondônia.


Fonte: G1

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here