Na tarde desta quinta feira,(08), uma revista surpresa realizada pelos agentes penitenciários do presídio Agenor Martins de Carvalho com apoio do Gape (Grupo de Ações Penitenciárias Especiais) conseguiram localizar um túnel. A revista aconteceu por volta das 16h no pavilhão A , quando agentes penitenciários do regime fechado e agentes do GAPE realizaram uma revista surpresa e mesmo com as condições precárias e até mesmo a falta de efetivo não foi obstáculos para os agentes penitenciários encontrar um túnel com aproximadamente dois metros que daria acesso na lateral do presídio ao lado de uma chácara.

O túnel de aproximadamente de quase dois metros foi localizado na cela 27 onde encontram-se nove detentos de alta periculosidade, onde no pavilhão A encontram-se cento e setenta apenados.

O túnel foi cavado em um acento sanitário chamado pelos detentos de “boi” e possivelmente iniciado a cavação nesta madrugada, já a terra retirada do túnel era estocadas em roupas e escondidas em baixo das camas dos apenados, a chamada “jega”, na linguagem dos apenados, como a sexta feira é dia de visita, os apenados poderia aproveitar para cavarem durante a noite de quinta para a madrugada de sexta feira e tentarem a fuga na sexta de dia durante a visitação.

Os presos foram conduzidos para o Regime Disciplinar Diferenciado área de isolamento, para quem pratica a penalidade no sistema prisional.


Fonte: Plantão Central

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here