Sicoob gif

Continua internado em Ariquemes (RO) o policial militar (PM) Ednilson Carvalho Brito, que ficou ferido no capotamento de uma viatura, na tarde de quinta-feira (4), na BR-421. No acidente, a policial Leidiane da Silva Linhares, que também estava no veículo, não resistiu ao impacto e acabou morrendo no local.

Segundo o tenente De Oliveira, o PM que sobreviveu ao acidente não teve ferimentos graves, mas ficou abalado psicologicamente após o capotamento.

O militar lembra que a soldado Linhares, como era conhecida, tinha um histórico de elogios pelos trabalhos desenvolvidos na corporação.

“Era uma polical excepcional, uma perca imensurável para a corporação. Nesses quase 6 anos de serviço não tem nenhuma punição na sua ficha. Sempre foi uma policial querida, uma policial que cumpriu o dever dela de forma honrosa”, afirma.

Amigos e companheiros de farda lamentaram nas redes sociais a perda da colega.

“Quem teve a oportunidade de trabalhar com você, sabe o quanto era gente boa”, escreveu um policial.

Outro internauta disse: “Talvez Deus esteja precisando de uma guerreira lá no céu”.

Segundo a corporação da PM, Leidiane estava na polícia desde 2012. Ela atuou no Programa Educacional de Resistência às Drogras (Proerd). Linhares também tinha um filho de 1 ano.

Em nota, a PM disse que a soldado “vem de uma família de policiais militares, grandes profissionais da segurança pública, modelos de ética, dignidade e amor a causa policial militar na defesa de uma sociedade mais justa”, destacou.

 
Viatura ficou destruída em capotamento (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Viatura ficou destruída em capotamento (Foto: WhatsApp/Reprodução)

O velório de Leidiane aconteceu durante esta sexta-feira (5) na Capela da Associação Tirandentes da PM (Astir), na capital do estado, e o enterro está marcado para as 16h em um cemitério particular de Porto Velho.

Durante esta sexta-feira, as bandeiras no batalhão onde Leidiane era lotada ficaram hasteada a meio-mastro.

Acidente

O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira quando os dois soldados seguiam para Buritis, após participarem de um treinamento no 7º Batalhão da PM em Ariquemes. O capotamento aconteceu a cerca de 15 quilômetros de Ariquemes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

 
Lidiane entrou na PM de Rondônia no curso de 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)
Lidiane entrou na PM de Rondônia no curso de 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here