A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) recebeu um Camaro que estava apreendido há três anos na Polícia Federal (PF). O veículo de luxo, agora transformado em viatura com autorização da Justiça, vai ser usado em atividades sociais da PM após o período da pandemia do novo coronavírus.

Na manhã desta sexta-feira (3), militares da Coordenadoria de Atividades Sociais da PM receberam o carro em uma concessionária de Porto Velho.

No percurso entre a concessionária e o Comando-geral, o carro chamou a atenção de motoristas e pedestres. Várias fotos da viatura circularam e repercutiram imediatamente nas redes sociais.

Doação e decoração

A concessionária e uma empresa de logística doaram o material e a mão de obra para decorar e recuperar o veículo, que estava se deteriorando há 3 anos no pátio da Polícia Federal (PF).

Carro de luxo será usado em atividades de policiamento específicas e ações sociais da corporação. — Foto: PM/Divulgação
Carro de luxo será usado em atividades de policiamento específicas e ações sociais da corporação. — Foto: PM/Divulgação

A manutenção da “viatura de luxo” será realizada pela iniciativa privada e o estado bancará apenas o combustível.

Mas o Camaro não deve ser usado em policiamento ostensivo e diário. Segundo o major Marcelo Duarte, da coordenadoria responsável pelo veículo, a viatura deve ser utilizada apenas em atividades e eventos sociais e policiamentos específicos.

“O veículo também vai ser utilizado em eventos que a PM vai estar presente, exposição, policiamento no Espaço Alternativo e formaturas do Proerd”, explicou.

Como o processo judicial que envolve o carro ainda está em andamento, o veículo está apenas à disposição da corporação e a doação definitiva deverá acontecer com o trânsito em julgado da ação.



Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here