A coligação formada pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Republicano da Ordem Nacional (PROS), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), e o Partido Social Cristão (PSC), decidiu em convenção realizada no último domingo (5), apoiar o candidato a governo do MDB, Maurão de Carvalho.

A coligação havia realizado no último dia 3, uma reunião para o lançamento da candidatura de Jackson Chediak ao governo de Rondônia, mas, devido ao impasse entre os partidos, a convenção foi remarcada para o último domingo (5). Após uma votação entre as siglas que compõe a coligação, ficou estabelecido o apoio ao candidato do MDB, Maurão de Carvalho.

Durante a convenção, a coligação também anunciou que lançará candidatos a deputados estaduais e para deputado federal. Para senador, a coligação não firmou nenhuma aliança, o que torna livre o posicionamento e apoio de cada partido.

“Nós fechamos com os pequenos partidos para formarmos uma coligação com entendimento, garantia e fortalecimento, para a nossa prioridade, que é a eleição dos nossos deputados estaduais e federais”, ressaltou a Sandréia Costa, Secretária de Organização do PC do B.


Fonte: G1

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here