A exposição de MC Melody, de 11 anos, nas redes sociais tem sido motivo de discussão e gera um alerta para os pais. Nessa semana, o youtuber Felipe Neto criticou o apelo sexual nos últimos trabalhos da cantora e conseguiu chegar a um acordo com Thiago Abreu, o pai de MC Melody e de Bella Angel, de 14, responsável por adminitar o trabalho das filhas. Neto se ofereceu para pagar acompanhamento psicológico pra as menores de idade.

Nos conteúdos divulgados no Instagram, MC Melody – que tem 3,5 milhões de seguidores – aposta em poses sensuais, maquiagem pesada e cabelos tingidos.

O jornal Extra conversou com a advogada Hannetie Sato, especialista em Direito de Família. Segundo ela, a exposição de MC Melody nas redes sociais pode até mesmo fazer com que o pai perca a guarda da menor.

“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, explica Hannetie, do escritório Peixoto e Cury Advogados.

A advogada explica que, em processo judicial, os pais podem receber algum tipo de punição pela exposição da menina, como multa ou até mesmo perda da guarda.

“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial. Há a possibilidade também dos pais receberem uma multa ou então algo mais leve, como uma advertência. É possível que o juiz opte por uma progressão. Primeiro, uma advertência e depois vai progredindo até a perda do poder familiar. Eu considero um caso muito grave, mas pode ser que o juiz tenha uma leitura de que não é tão grave para a perda do poder familiar”, esclarece.

O Ministério Público estadual de São Paulo destacou que está apurando “as condições do núcleo familiar” de MC Melody. O procedimento está em Segredo de Justiça por se tratar de menor de idade.

O pai de MC Melody rebate as acusações de que estaria explorado a imagem da cantora mirim. “Não temos intenção nenhuma de sexualizar ninguém, muito menos minha filha. Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é ‘sexualização’. Se faz uma foto séria, já está fazendo ‘carão’… Somos atacados de todos os lados”, disse Thiago.


Fonte: Notícias ao minuto

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here