E depois de muita espera, a HMD Global, empresa que comprou recentemente os direitos de uso do nome Nokia nos seus smartphones, finalmente anunciou o primeiro aparelho equipado com Android que marca o regresso da companhia finlandesa no mercado de telemóveis, depois de vender sua divisão mobile à Microsoft: o Nokia 6.

Para surpresa de todos, o regresso da Nokia será feita na China, no primeiro trimestre. O aparelho vai custar 1.699 yuans, cerca de 233 euros.

“A decisão de lançar o primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender às necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados ao redor do mundo e este é um mercado estrategicamente importante“, disse a HMD em comunicado.

Com um design moderno, o smartphone possui uma tela 1920×1080 HD, mede 5,5 polegadas na diagonal, tem um acabamento 2.5D, Gorilla Glass e uma camada polarizada que permite a leitura sob a luz do sol.

O Nokia 6 apresenta o novíssimo Android 7.0 Nougat, possui 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, juntamente com suporte a microSD, uma câmera principal de 16 megapixels e bateria de 3.000 mAh.

O processador é um Snapdragon 430, um octa-core (8x ARM Cortex A53) de até 1.4 GHz equipado com X6 LTE, projetado para ter excelente vida útil de bateria e desempenho satisfatório. Este processador também equipa o Lenovo Vibe K6.


Fonte: ZAP // Canal Tech

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here