O Ministério da Saúde (MS) divulgou na última segunda-feira (8) o número de vagas para a segunda fase do edital do Programa Mais Médicos. Segundo o MS, são 18 vagas para municípios do interior de Rondônia. O prazo encerra na próxima quarta-feira (10).

No âmbito nacional são 600 vagas remanescentes que poderão ser ocupadas na nova etapa do programa por médicos estrangeiros formados no exterior.

Conforme o edital, os médicos que aderirem ao programa deverão começar a atuar na atenção primária entre os dias 16 de agosto e 25 de setembro, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Todos os municípios selecionados registram altos índices de vulnerabilidade. Segundo o Ministério da Saúde, são áreas com dificuldades de acesso, como populações ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Fase anterior

O edital nº 11/2019, publicado em maio desse ano, destinou, na primeira fase, 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Destas, 600 vagas não foram ocupadas e agora passam a ser ofertadas a médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras.

Inscrições

O prazo para as inscrições até o dia 10 de julho. Os médicos interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente pelo site do programa. Também no site, os candidatos poderão conferir edital e o cronograma das etapas previstas.


Fonte: G1

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here