Praticamente livre da chance de rebaixamento, o São Paulo já se permite começar a sonhar mais alto dentro do Brasileirão, até com uma vaga na Libertadores da América de 2018. E, graças à ótima campanha no returno, a diferença em relação ao G7, que era de 12 pontos há três rodadas, hoje está em apenas quatro pontos.

É que o Tricolor fez nove pontos diante de Flamengo, Santos e Atlético-GO. Já o Flamengo, que ocupa a sétima e última colocação disponível para os times que irem à pré-Libertadores, fez apenas um pontinho nessa mesma sequência de três jogos.

O time de Reinaldo Rueda perdeu o Tricolor no Pacaembu, empatou em 0 a 0 com o Vasco e perdeu, de virada, para o Grêmio neste domingo em Porto Alegre, por 3 a 1. Já o São Paulo fez 2 a 0 no Flamengo, 2 a 1 no Santos e 1 a 0 no Atlético-GO – só levou um gol nas três partidas.

A rodada, por sinal, foi ótima para o time de Dorival Júnior, que já é o nono colocado no Brasileirão. Existe, inclusive, a chance de o G7 virar G9 – para que isso ocorra, é necessário que o Grêmio seja campeão da Libertadores (está na final contra o Lanús) e que o Flamengo fique com o título da Copa Sul-Americana (é semifinalista, diante do Junior Barranquilla).

Enquanto o Tricolor venceu no fim de semana, quase todos os seus oponentes na luta por vaga no torneio continental perderam. O Botafogo (6º colocado) perdeu de virada para o Fluminense no sábado. Já o Vasco (8º) levou gol de empate do Vitória no último minuto de jogo, dentro do Maracanã, ficando no 1 a 1. Atlético-MG e Atlético-PR também tropeçaram, tendo perdido respectivamente de Santos e Grêmio.

Desta maneira, o São Paulo pulou duas posições e é o nono colocado, a quatro pontos do Flamengo. Desde o fechamento da rodada, Dorival Júnior ainda não deu entrevistas, mas o SPFC.Net apurou que o treinador vê como reais as chances de brigar pela presença no torneio continental.

Afinal, com mais um triunfo, o Tricolor passou a ter a melhor campanha do returno, com 24 pontos, ao lado do Cruzeiro. Botafogo e Palmeiras aparecem na sequência com 23 e 22 pontos, cada.


Fonte: spfc.net

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here