Internautas atentos repararam que o diretório do PSDB em Sergipe usou a imagem da cantora teen Selena Gomez em uma peça públicitária encomendada para ilustrar cidadãos do estado. A youtuber Nátaly Neri também foi identificada entre os brasileiros escolhidos para o banner exposto na sede do diretório estadual tucano.

Em sua conta no Twitter, a ativista brasileira comentou o episódio: “Mano, que raiva disso”, registrou. Destacou ainda que a presença de Selena mostra “como esse povo” está “muito louco”. Em 2017, o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) já tinha usado a mesma imagem para ilustrar um conteúdo de sua página na internet.

Após a repercussão da imagem, o diretório regional do PSDB em Sergipe esclareceu que o banner não foi usado como peça de campanha eleitoral, ficando restrito à sede do partido no estado.

Ainda de acordo com o diretório regional, a empresa contratada para elaborar a peça reconheceu o equívoco. A sigla tucana pediu desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas com o uso das imagens, porque, conforme afirmou a legenda, não houve má fé.

O uso de bancos de imagens é uma forma de economizar recursos na elaboração de material publicitário nas eleições, mas o descuido na seleção de fotos para ilustrar peças de campanha política é recorrente. Em 2014, vários personagens usados na propaganda eleitoral de candidatos foram identificados como estrangeiros.


Fonte: Metropoles

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here