Na tarde da última quarta-feira (9), diretores e gerentes do SICOOB Vale do Jamari realizaram uma visita nas dependências da Amaar de Ariquemes. Na ocasião a equipe de gerentes do SICOOB Vale do Jamari foi recepcionada pela Diretoria senhor Vilmar Ferreira (vice-presidente), Milena Coelho (fundadora e Diretora de Relações Públicas), Ana Cláudia (Psicóloga e Diretora) e demais funcionários.

O objetivo da visita foi conhecer a realidade da associação e suas dificuldades no dia a dia a fim de criar um projeto que possa amenizar a necessidade de construir um refeitório, permitindo assim um atendimento por maior tempo juntamente com as famílias dos autistas.
Inaugurado em 2015 com recursos arrecadados em Leilão Amigos da Amaar, o Centro é composto de três salas amplas para atendimento, uma recepção, banheiro coletivo, além de outras benfeitorias que foram feitas no imóvel, como a construção de piscina e uma quadra poliesportiva para os tratamentos de hidroterapia e fisioterapia.

Milena Coelho, fundadora do Centro destacou que “A característica marcante no autista é a paixão pela água. A piscina para ele não é apenas brincadeira, mas terapia, assim como o esporte é importante para o desenvolvimento e a socialização dele”. Ressaltando que a idéia da Amaar é transformar a instituição em um Centro de Referência do Autismo do Vale do Jamari, finalizou.


Fonte: Ascom Sicoob

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here