O deputado estadual Geraldo de Rondônia (PSC) foi diagnosticado com o novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo parlamentar nas redes sociais na última terça-feira (19).

Em sua página do Facebook, Geraldo informou que fez o exame após o deputado Eyder Brasil testar positivo para Covid-19, e que está assintomático.

O parlamentar também disse que havia sido informado que todos os deputados precisariam fazer o teste, mas só realizou o exame dia 12 de maio após cobrar a secretaria da saúde.

“Depois desta ligação que fiz ao secretário, recebi em minha casa um técnico da saúde, que usou as seguintes palavras “vou fazer o seu exame porque estou com os equipamentos todos aqui já prontos para fazer, mas o senhor não tem nenhum indício de que esteja contaminado”. E realmente eu não tinha nenhum sintoma. E o técnico não me recomendou isolamento, assim como eu também não me preocupei, porque eu não tinha nenhum sintoma. Decidi por hora dar seguimento a meus compromissos”, escreveu.

Geraldo ainda citou ter sofrido críticas por não ter ficado em quarentena até que o resultado do exame ficasse pronto.

“No sábado, já em casa em Ariquemes, me deparei com a equipe de saúde me procurando em regime de urgência com o aviso que meu exame de COVID-19 tinha testado positivo. Foi uma informação difícil de processar. Como daria essa notícia para todas as pessoas que estiveram envolvidas comigo por esses dias? Fiquei recluso, escutei julgamentos, mas hoje estou pronto para me posicionar”, disse.

Casos em Rondônia

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na última terça-feira (19), mais de 2,4 mil pessoas foram diagnosticadas com coronavírus, e 88 óbitos já foram contabilizados.

Porto Velho é a cidade com o maior número de casos, mais de 1,8 mil, e representa 78% de todos os casos do estado. Ariquemes é a segunda cidade em número de diagnósticos. Veja as cinco primeiras:

  • 1.885 em Porto Velho
  • 171 em Ariquemes
  • 52 em Ji-Paraná
  • 48 em Guajará-Mirim
  • 32 em Cacoal


Fonte: G1

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here