Sicoob gif

Não bastasse o Dérbi contra o Palmeiras, em Itaquera, às 17h (de Brasília), o Corinthians tem de se preocupar com uma missão decisiva fora de campo neste sábado.

O clube precisa acertar os últimos detalhes da contratação do atacante Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, da China, e reunir a documentação necessária para incluir o jogador na lista dos 30 inscritos da Taça Libertadores – lista essa que tem de ser enviada à Conmebol até a noite de domingo, 72 horas antes do primeiro jogo.

Por isso, o Corinthians espera concluir na manhã deste sábado – noite na China – a operação que fará Alex Teixeira vestir a camisa alvinegra até dezembro de 2018, por empréstimo. O clube admite que a negociação está avançada, mas não crava a contratação.

+ CLIQUE AQUI e veja que time chinês está perto de contratar substituto para Alex Teixeira

Adquirido pelo Jiangsu Suning há exatamente um ano por 50 milhões de euros (R$ 218 milhões, à época), o jogador assinou um contrato até o fim de 2019. A vinda ao Brasil deve, portanto, estender o vínculo na China por mais uma temporada.

 
Alex Teixeira está perto de ser anunciado pelo Corinthians (Foto: Reprodução / Sina.com)

– No momento, há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém, para a concretização do negócio, dependemos da liberação por parte do clube chinês que precisa ainda aceitar a operação – disse Junior Mendonza, agente de Alex Teixeira, que completou:

– O Alex Teixeira está empolgado com a possibilidade de jogar novamente no Brasil, porém também respeitará a decisão do clube detentor de seus direitos federativos, com o qual tem contrato vigente.

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Millonarios, às 21h45 (de Brasília), na Colômbia.

Apesar da pressa, o Corinthians não precisa ter toda a documentação de Alex nas mãos para inscrevê-lo. A Conmebol permite que até cinco atletas sejam listados sem a situação regularizada – os casos são analisados um a um. O Timão teria até o quarto jogo da fase de grupos para colocar a situação do reforço em ordem na CBF.

Sondado por clubes europeus, como o Liverpool, da Inglaterra, na janela do início do ano, jogador seguiu no clube chinês, mas manifestou a vontade de voltar ao Brasil.

Oferecido pelos agentes ao presidente Andrés Sanchez, o negócio andou e deve ser concluído nas próximas horas.

Fora da lista de inscritos do Corinthians na primeira fase do Paulistão, o jogador ainda pode participar da fase final da competição, já que os clubes classificados para as quartas têm o direito de fazer até quatro trocas.


Fonte: GE

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here