Home Noticias Esporte Com hat-trick de Neymar, Barcelona faz sua parte, vence Las Palmas e...

Com hat-trick de Neymar, Barcelona faz sua parte, vence Las Palmas e vai ‘secar’ Real

O Barcelona foi até as Ilhas Canárias e fez sua parte para seguir em busca do título de LaLiga.

No meio de semana, porém, o Barcelona terá que “secar” o Real, que faz jogo atrasado contra o Celta de Vigo, fora de casa. Para comemorar o título, Messi, Neymar e companhia terão que torcer por pelo menos uma derrota do time de Madri nas duas partidas que lhes restam, além de vencer na última rodada.

De qualquer forma, a decisão do título ficará para o próximo domingo.

  • Resolvendo no 1º tempo

Se o Real Madrid foi para o vestiário com dois gols de vantagem na capital, o Barcelona seguiu o mesmo caminho e também fez 2 a 0 no primeiro tempo da partida.

O primeiro gol veio em lance que começou e terminou com pés brasileiros. Marlon, que ganhou a posição de titular após Mascherano se machucar no aquecimento, iniciou a jogada com um toque para Busquets, que deixou de calcanhar para Iniesta. Suárez foi lançado pela esquerda , invadiu a área e tocou para Neymar apenas empurrar para as redes, aos 24 minutos.

Não deu tempo do Las Palmas tentar se recuperar e, dois minutos depois, veio o segundo gol. Foi a vez de Neymar, com um lançamento feito pela esquerda, retribuir e deixar Suárez na cara do goleiro para ampliar a vantagem.

  • Um faz, o outro copia

Se a segunda etapa em Madrid teve o Sevilla diminuindo a vantagem do Real, nas Ilhas Canárias o Barcelona viu o time da casa se lançar ao ataque e também conseguir deixar o placar em 2 a 1.

Vindo de uma seca de três jogos, o torcedor do Las Palmas voltou a comemorar um gol aos 17 minutos quando, em contra-ataque iniciado com Momo, Boateng cruzou rasteiro para Bigas aparecer como centroavante e diminuir.

Mas o “susto” durou apenas quatro minutos para os catalães. Aos 21, Rakitic cruzou pela direita, a bola passou por Suárez e ficou na medida para Neymar mandar, de cabeça, para a rede.

E o atacante brasileiro não parou por aí. Aos 25, Rakitic lançou Alba, que avançou para dentro da área e deixou para Neymar, com um toque sutil, anotar seu terceiro gol e fechar o placar do jogo.

  • Na última rodada

No próximo domingo, em jogo marcado para o meio dia (de Brasília), o Barcelona vai receber o Eibar, no Camp Nou. Já o Las Palmas se despedirá fora de casa, contra o Deportivo La Coruña.


Fonte: ESPN

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here