O helicóptero Hárpia 1, mais conhecido como Estrelão, da Polícia Militar do Acre, colidiu com um caminhão ao tentar decolar próximo ao Posto Correntão, no segundo Distrito de Rio Branco. O incidente aconteceu na manhã do último sábado (18), quando a aeronave tentava decolar quando o motorista de um caminhão se aproximou e houve a colisão com as hélices do helicóptero.

O incidente foi gravado por um internauta (veja o vídeo logo abaixo) e publicado nas redes sociais. Após o choque a aeronave e o caminhão ficam parcialmente destruídos. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido com gravidade no acidente.

Perícia

Na noite do domingo (19), o local ainda estava isolado aguardando a chegada da perícia.

De acordo com o jornal acreano, ac24horas, o caminhão como o helicóptero devem continuar no local até quarta-feira (23) ou quinta-feira (24) desta semana.

Segundo o Coordenador do Centro Integrado de Operações Área (CIOPAER) Maik Souza, uma equipe do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) 7, com base em Manaus (Amazonas) será destaca a capital acreana para realização da perícia técnica.

Veja o vídeo do acidente:

Fotos e informações, ac24horas

Fonte: Jornal Rondoniavip

COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here