A chuva que encobriu a zona rural de Cacaulândia (RO), no Vale do Jamari, deixou um bueiro destruído no Travessão B-65, próximo à Linha C-5. Graças a força da água, uma cratera se abriu na estrada, que é a principal via de ligação entre a cidade e o Distrito de Colina Verde, no município de Governador Jorge Teixeira (RO). Um morador revelou que choveu cerca de seis horas entre a noite de domingo (19) e esta segunda-feira (20).

O buraco tem aproximadamente 35 metros de extensão e quatro de profundidade. A formação da cratera no Travessão B-65 impressionou os moradores que utilizaram a estrada rural para seguirem ao Distrito de Colina Verde.

O morador Ricardo Rifane disse ao G1 que a chuva começou no incio da noite de domingo e se estendeu até a madrugada desta segunda. “Creio que foram mais ou menos seis horas de chuva, pois foi a noite toda. Essa chuva começou por volta das sete da noite e deve ter parado umas duas horas da madrugada. Foi muita chuva”, explicou.

DER informou ter interditado o local e disse que trabalha na recuperação de trecho da estrada rural em Cacaulândia. — Foto: Divulgação/DER-RO
DER informou ter interditado o local e disse que trabalha na recuperação de trecho da estrada rural em Cacaulândia. — Foto: Divulgação/DER-RO

Ainda de acordo com o morador, os produtores estão usando outras estradas como rotas alternativas, o que aumenta o tempo de viagem para terem acesso ao município vizinho.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) informou ter sinalizado o local e que técnicos já fizeram a análise para determinar a melhor forma de realizarem a recuperação do bueiro e as estradas alternativas aos produtores rurais. Ainda não há previsão para concluir a recuperação do bueiro.



Fonte: G1

COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here