A sessão desta segunda-feira, dia 02 de março, da Câmara Municipal de Cacaulândia, foi marcada pela aprovação da entrega de Moção de Aplauso e Reconhecimento ao Contador e Ex-Vereador Jozivaldo dos Santos das Virgens.

A iniciativa é do vereador Manoel da Farmácia, que ao usar a tribuna disse que ele é merecedor, foi um grande vereador e tem vários serviços prestados a população”, afirmou a parlamentar.

O presidente Antônio Pereira Parabenizou a iniciativa reconhecendo os relevantes serviços e contribuições do amigo Jozivaldo. E marcou a moção para está quinta-feira (05) na câmara de vereadores as 18hs.

Jozivaldo dos Santos das Virgens está de mudança para a Bahia o seu estado Natal. Sua chegada em Cacaulândia foi em 1985, natural de Itamaraju-Bahia, foi uns dos primeiros contadores da cidade, profissão que exerce até hoje. Jozilvaldo também foi Presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacaulândia – ACICA, durante 6 anos. Em 2013 a  2016 exerceu seu mandato de vereador, sendo um dos mais atuantes, além de várias indicações atendidas pelo executivo, Jozivaldo com seu traquejo político  assegurou recursos para a área da saúde, com o Ex-Deputado Federal agora Senador Marcos Rogério, conseguiu 200 mil reais de insumos, 150 Mil para Reforma do Postinho do Cunha do Marechal, 300 Mil com Senador Acir Gurgacz para compra de duas Caminhonetes para a Educação e Obras, e mais 150 mil para compra de um Trator para atender a Associação da Linha C-25 e 89 mil da Deputada Federal Silvia Cristina.

Jozivaldo é casado com Jozielia Ferreira dos Santos, com quem tem um Filho Ítalo e uma Filha Samia. Jozielia é Professora e atuou no setor pedagógico contribuindo no desenvolvimento da educação Municipal de Cacaulândia. 

O que é uma Moção de Aplauso e Reconhecimento? É uma maneira, prevista no Regimento Interno da Câmara, para se homenagear pessoas que de alguma forma se destacaram na comunidade. Mesmo reconhecendo que sua missão maior seja fiscalizar, reivindicar e legislar por causas de áreas essenciais como saúde, educação e obras, os vereadores acreditam que moções promovem um vínculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural do município.



Fonte: Diariodaki

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here