Na manhã desta quarta-feira (02), Policiais Militares lotados no município de Cacaulândia, receberam instruções ministradas pelos Tenente Gonçalves e Tenente Eduardo, de uso das Body Cam, câmeras acopladas ao corpo. Tais instruções foram destinadas na ocasião ao efetivo policial do município.

Para tornar mais dinâmica e legítima as ações policiais em Rondônia estão sendo continuamente apresentadas pelo Governo do Estado Rondônia, ferramentas tecnológicas, com o propósito de otimizar a Segurança Pública.

Outras inovações já foram apresentadas, como a Plataforma Mobile, por exemplo, no início do ano. O mais novo aparato tecnológico se trata da “Body cam”, que são câmeras acopladas a serem usadas junto ao corpo do Policial Militar, permitindo-lhe filmar tudo como forma de evitar abusos e também falsas denúncias contra policiais em suas atividades, bem como auxiliar em situações investigativas, quando necessárias à constituição de provas.

A “Body cam” é uma câmera que será acoplada junto ao corpo do Policial Militar, que permite a filmagem de todo procedimento policial e posteriormente tudo será armazenado em um servidor de dados.


 

Fonte: Rádio Web Mídia com informações da PM RO

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here