A Secretaria Estadual de Saúde ( SESAU), divulgou um novo boletim informativo de casos registrados de coronavírus no estado de Rondônia, nesta quarta-feira (13). Nas informações repassadas pela (SESAU), consta 3 casos confirmados do novo coronavírus em Cacaulândia.
A nossa reportagem entrou em contato com a secretaria municipal de saúde de Cacaulândia, que informou através do secretário Jeferson Oliveira, que houve um equívoco nas informações repassadas pela SESAU, e que pode estar ocorrendo algumas informações desencontradas.


Segundo o secretário, uma duplicidade pode ter acontecido no registro do primeiro caso confirmado de Cacaulândia, já que a paciente, uma criança de 4 anos, foi notificada por Ariquemes.
A secretaria municipal de saúde não tem a confirmação que o terceiro caso tenha domicílio em Cacaulândia, mas segundo o secretário, o que pode ter ocorrido, é o registro deste paciente com o cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS) desatualizado, que talvez tenha morado no município de Cacaulândia, e por isso tenha sido registrado como caso confirmado do município, mas a secretaria municipal não tem a informação que este paciente tenha domicílio em Cacaulândia.
O secretário informou que esses dados serão contabilizados corretamente amanhã, quinta-feira, após triagem, e que a secretaria municipal de saúde divulgará as informações corretas destes registros.



Fonte: Rádio Web Mídia

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here