Na quinta-feira, 14, o tenente PM Valentin e o soldado PM Paulo Cézar realizaram palestras no Centro Cultural e nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Alquieri, situados na área urbana do município de Cacaulândia-RO. Eles abordaram os temas: “ Direitos e Deveres do Aluno, Estatuto da Criança e do Adolescente e Abuso sexual contra crianças e adolescentes”.

No primeiro momento foram atendidos no Centro Cultural do município, dezenas de pais, com assuntos referentes a “abuso sexual contra crianças e adolescentes” e “a importância da parceria da família e a escola”. Foi debatido o crescente índice de casos de pedofilia no Brasil que sustenta um dos primeiros lugares no ranking internacional, com quatro casos de exploração sexual de crianças e adolescentes por hora e somou pelo menos 175 mil casos entre 2012 e 2016, conforme balanço de denúncias recebidas pelo Disque 100.

“É necessário um comprometimento ainda maior dos pais na vida escolar dos seus filhos”, disse o tenente PM Atevaldo Valentin dos Santos, instrutor Proerd no 7º BPM.”.

No segundo momento foram atendidos 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental dos turnos matutino e vespertino, sendo debatido direitos e deveres da criança e do adolescente e como prevenir o abuso e exploração sexual. Muitos alunos interagiram tirando dúvidas sobre o conteúdo apresentado. Foram apresentados vídeos infantis de prevenção ao abuso sexual, dando dicas de segurança.

O trabalho teve a participação efetiva do diretor da Escola, Alfredinho Hélio Sperandio, da orientadora Escolar Edileuza Silva Souza, dos professores e dos pais que elogiaram o empenho dos Instrutores do Proerd tenente PM Valentin e Soldado PM Paulo César, reforçando ainda mais a parceria da Polícia Militar com a comunidade escolar no enfrentando a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Estas visam diminuir o índice de violência contra crianças e adolescentes ao mesmo tempo que aproxima a comunidade escolar das forças de segurança e fortalece ainda mais a filosofia de polícia comunitária, desenvolvida pelos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes e região do Vale do Jamari.


Fonte: Rondoniaovivo

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here