Um alerta de uma invasão por parte de haters em vídeos no YouTube Kids vem causando pânico para pais e mães de crianças.

Nele um personagem denominado como “Momo” supostamente ensina crianças a usarem objetos cortantes para matar seus pais, irmãos e outras pessoas próximas. Além disso ele também ensinaria as crianças a se suicidarem!

O alerta que circula na internet ainda indica que o vídeo se apresenta no meio de vídeos do baby shark, Lucas Neto, Planeta das Gêmeas e outros canais. Ele se apresenta em diversas línguas com os dizeres: “Oi! Eu sou o Momo, vamos brincar? Quero pedir um favor” – nesse momento pede para a criança pegar objetos cortantes, que são fáceis de encontrar, na garagem ou cozinha – logo aparece o Momo novamente dizendo: “ Oi! Sou eu, Momo de novo, vamos brincar? Quero mais um favor? Você fez o que pedi antes? (Que seria pegar o objeto cortante). Nesse momento ele ensina a cortar os pulsos! Ele também pede outras coisas, como machucar os papais e/ou irmãos, amigos, e enfatiza para a criança que se ela não fizer o Momo vai pegá-la quando estiver dormindo.

O alerta pede para que os pais supervisionem o que seus filhos assistem, e sugere substituir o Youtube pelo Netflix.

Investigações, porém, indicam que não se trata de algo real, algo chamado de Hoax (causando um movimento enorme onde várias pessoas acreditam que algo falso seja real). O personagem Momo, na verdade, foi criado em 2018. Na ocasião indicavam que Momo aparecia em ligações ou mensagens de redes sociais sugerindo aos pequenos para cometer suicídio em um desafio.

Diziam que vários casos aconteceram, mas ao checar, nenhuma das tragédias sugeridas tinham relação com o suposto desafio. O YouTuber Felipe Neto fez um vídeo explicando sobre o assunto, e enfatizando que nada disso é verdade. Assista abaixo:

Segundo o YouTuber, o pânico foi instaurado após a revista Crescer publicar sobre o assunto, dizendo que o vídeo surgia durante a apresentação de outro filme sobre slime. Verificando a matéria feita por uma jornalista, se nota a falta de informação pertinente. Nela um casal foi entrevistado e dizia que a filha teria encontrado a suposta personagem Momo.


Fonte: YouTube

Comente esta postagem via Facebook
COMPARTILHE

COMENTE

Please enter your comment!
Please enter your name here